Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

DIY - Marcador de Coração



Da  última vez que postei um DIY de marcador de página, descobri que eu não sou a única campeã do mundo na modalidade "esquecer coisas dentro dos livros". Parece que muita gente por aí compartilha comigo o Troféu Alzheimer e, por isso, achei justo fazer um novo projeto de marcador de página fofo, divertido e... descartável! Dessa vez, a proposta são corações de papel para deixar no canto da folha, para marcar o próprio livro ou (que tal?) substituir secretamente o marcador do livro do namorado, da mãe ou de uma pessoa querida a sua escolha e fazer uma declaração-surpresa! O marcador consiste num origami de coração, então, quem já fez um desses na vida, não vai ter dificuldade em entender tudo através das fotos. Para quem nunca fez, aqui vai o passo-a-passo!


 (1) Primeiro, é preciso ter um pedaço de papel quadrado num tamanho apropriado (8cm de lado fica bom), que vai ser dobrado em quatro partes e depois aberto, como na primeira figura. (2) Atentem para o "Lado A" e o "Lado B" escritos no papel das fotos... Agora, vamos dobrar um lado do papel até a metade do lado A e depois virar o papel para trabalhar com o lado B. (3) Aí, é hora de levar as pontas do papel até o centro, formando o que virá a ser a ponta do coração, (4) Em seguida, é preciso virar de novo o papel para trabalhar novamente com o lado A, e levar a ponta do coração em direção ao centro do lado oposto.

(5) Voltando ao lado B, é preciso fazer as dobraduras da parte de cima do coração. Primeiro, deve-se abrir as abas do papel, como na figura 5 e, em seguida (6) levar as pontas do pedacinho que se formou até o centro. (7) Em seguida, dobrar a extremidade num retângulo pequeno e virar de novo o papel para o outro lado. (8) Então, o coração já vai estar pronto e será preciso apenas cortar os pedados de papel que restaram além dos limites das laterais do origami.

Sei que não parece muito fácil para quem nunca tentou (e também reconheço que as instruções estão meio confusas, né?), mas quem treinar os procedimentos uma ou duas vezes com um papel de rascunho vai ver que não é tão complicado assim. Acho que vale a pena fazer... Afinal, marcadores lindos assim não são tão fáceis de encontrar!
0

0 comentários: